(19)

(19)

(19)

Escoramento para Laje

Gostou? compartilhe!

Existem diferentes sistemas de escoramento para laje, processo no qual se utilizam estruturas para dar suporte ao peso do material que compõe o pavimento enquanto a cura do concreto não é finalizada.

A etapa é fundamental no que diz respeito ao desenvolvimento da construção, uma vez que impacta diretamente no setor de armazenamento de materiais, assim como no espaço para circulação entre os pavimentos.

Ainda assim, é importante ressaltar que o escoramento para laje contribui na diminuição do tempo gasto na execução da obra. O sistema de escoramento, por sua vez, deve ser definido junto ao projeto inicial da obra.

Nos canteiros de obras, o escoramento para laje é extremamente importante, já que contribui para pontos específicos e fundamentais, como:

  • A segurança de todos que transitam na obra;
  • Sustentação temporária do teto;
  • Suporte de grandes cargas, inclusive dos trabalhadores.

As escoras de laje são usadas com veemência na construção civil, tanto para lajes quanto para vigas.

Entre os sistemas de escoramento para lajes mais usados, estão o metal e a madeira. Ambas são resistentes e duráveis, porém as escoras de metal podem ser reaproveitadas com o tempo, enquanto as de madeira perdem resistência ao longo do tempo.

Você encontra os melhores escoramentos para obras em uma das empresas de maior referência em SP. Confira:

Há 17 anos levando soluções para melhorar a sua obra

Precisando de escoramento para laje? Então, fale agora mesmo com a equipe da Romão Locação, empresa que conta com experiência, mão de obra qualificada e atende em um raio de 50 km em Vinhedo.